Não compre leite, faça em casa

 E ai gente linda, tudo bom? Espero que sim, eu estou bem e quero compartilhar com vocês uma maneira fácil, barata, rápida e gostosa de fazer leite, é isso mesmo! Vamos fazer leite caseiro e o melhor, é vegetal e ainda rende mais ingredientes além do leite.

Esse leite de coco é muito gostoso e tem um leve dulçor o que faz a gente remeter ao "tradicional" leite de vaca que por muitos motivos hoje em dia não vale a pena consumir. ( eu não sou vegetaria e nem vegana, só venho repensando e reeducando meu paladar e querendo ter uma alimentação e vida mais saudável por isso decidi diminuir o consumo de várias coisas além de me envolver mais com o processo de plantar, preparar e armazenar as coisas que como.) 

Vamos ao que interessa: gastei apenas R$4,00 e fiz quase 1 litro de leite, + ou - 200g de coco ralado fresco e + ou - 300g de farinha/fibra de coco.

Para fazer você vai precisar de:

1 coco seco pequeno 

2 coco fresco

500 ml de água filtrada e fervente 






Aqui está o vídeo como passo a passo da receita. 

Comentários