Feliz dia Internacional da Mulher


Hoje é uma data especial para comemorar todas as conquistas que as mulheres conseguiram no decorrer do tempo... 
Desde o tempo em que ela não tinha voz,opinião,gosto ou escolhas.Mesmo depois de tanto tempo e de ter conquistado tanta coisa, ainda temos muito pelo que batalhar, muito o que conquistar e ser respeitada.
Conquistamos o direito de ir e vir sem precisar de companhia, conquistamos olha que banal pros dias de hoje; poder usar calça comprida, conquistamos o direito de votar, trabalhar,se separar de um casamento ruim e poder refazer sua vida, mesmo que a princípio sendo julgada como má esposa, mulher desfrutável, péssima mãe(...), conquistamos o direito de sermos livres para tomar nossas decisões...
É amigas, conquistamos muito, mas ainda falta muito a ser conquistado!
Queremos salários iguais, afinal, se o cargo é o mesmo, por que o salário é diferente?!
Queremos o cumprimento rigoroso da lei quando agredida por aquele que diz nos amar, falando em amar, o direito de escolher amar quem quisermos independentemente do gênero sexual sem preconceitos,(afinal isso não torna ninguém melhor ou pior que ninguém)
Queremos ser mãe gerando ou encontrando pela via uma filha/ um filho, e uma vez tendo essas filhas / esses filhos, que possamos cria-los da seguinte maneira: Que as mães de meninas parem de criar suas filhas sonhando com um príncipe encantado que vai resolver todos os seus problemas. Sim, sua filha é uma princesa mas não precisa que um príncipe encantado resolva seus problemas. Crie uma princesa guerreira que, precisa do amor do príncipe e que possa lutar ao lado dele.
Que as mães de meninos criem seus filhos sabendo respeitar e valorizar uma mulher, arrumar a casa não vai torna-los menos homem e trair, agredir física ou verbalmente uma mulher, também não vai faze-los mais homens.
Talvez assim tenhamos em fim um mundo mais pacífico, igualitário, e terno.
Parabéns pra nós, parabéns mulher!!
E só mais um coisa, aos amigos que também estão lendo esse recado peço que reflitam sobre o seguinte: Você que é FILHO, gostaria de ver MÃE sendo agredida? Você que é IRMÃO, gostaria de ver sua IRMÃ sendo agredida? Você que é PAI, gostaria de ver sua FILHA sendo agredida? Tenho certeza que a resposta de vocês é não, portanto, não faça com a mãe, irmã, filha dos outros, o que você não quer façam com a sua.
‪#‎DiaInternacionalDaMulher‬ ‪#‎PoderRosa‬ ‪#‎Mulher‬ #PinkPower 


Comentários