Siga o seu coração, setembro vermelho!

Meus amores, 
Ontem, dia 1 de Setembro de 2014, começou a campanha #SetembroVermelho 
Dai você deve está se perguntando: Setembro Vermelho!!! O que é isso??!!
Sim, eu também fiz a mesma pergunta, e acabei descobrindo que durante todo o mês de Setembro, será impulsionado e mais divulgado campanhas em pró da conscientização e informação sobre os perigos e alertas referente aos problemas cardíacos, sim o nosso coração!
Me informei no site da campanha o www.sigaseucoracao.com.br sobre a campanha e aprendi muitas coisas e fiquei chocada com os dados sobre problemas cardíacos, como que A cada minuto morre 1 pessoa vítima de doenças cardiovasculares no mundo!!! Que aqui no Brasil 33 % dos óbitos são causados por problemas ligados ao coração. Gente choquei com essa notícia!
Nós Brasileiros não estamos dando a importância devida ao nosso maior e mais importante: CORAÇÃO !!!!
A campanha também incentiva à prática de esportes, mudança de hábitos de vida e alimentares. 
Sair do sedentarismo, diminuir a quantidade de gorduras ingeridas, atividades cardiovasculares como dança,andar de bicicleta...
Eu mesmo vi essa campanha como um super puxão de orelha, tenho riscos genéticos de ter problemas cardíacos,pois meu papai tinha o coração dilatado,infelizmente sou obesa e tô travando a batalha contra a obesidade, mas preciso me empenhar muito mais e tenho que fazer exercícios e mudar meu estilo de vida para prevenir possíveis complicações futuras. 
Viva à Vida! 
Siga seu coração, mexa-se!!!

Eu hoje desafiei minha mamis para entrarmos no clima do Setembro Vermelho, vamos mudar coisas pequenas como, nada de frituras, trocar o leite integral por desnatado, menos manteiga, arroz integral, queijos menos gordurosos e caminhar todos os dias. 
E pra mostrar para vocês vou fazer selfies diárias do nosso cardápio para que vocês vejam que realmente estamos mudando e assim que possamos mudar juntos quem sabe?! Vai que você também se contagia e vai mudando aos poucos e assim deixando seus hábitos mais saudáveis, melhor qualidade de vida e um coração mais forte.
Falo mais uma vez entre no site da campanha 

www.sigaseucoracao.com.br e se informe sobre como 

melhor a saúde do seu CORAÇÃO.

Beijinhos e vamos prestar atenção no nosso órgão tão 

importante!

#Desafio #MudarDeVida 




Comentários