#MenosPesoMaisSaúde

Oi amores,
Eu sei que andei sumida, mas estou voltando e dessa vez a coisa está  SÉRIA !!!! Sim, estou gravando novos vídeos, mas o que eu quero falar hoje com vocês é o seguinte: a uns dias lancei um # no INSTAGRAM  que é a seguinte #MenosPesoMaisSaúde .
Vou explicar pra vocês o motivo disso.
Eu vivo em um tango mortal a + ou – uns 16 anos. Brigo com a balança desde pequena e vivo o efeito sanfona constantemente, mas de uns tempos pra cá pensei,pensei,pensei(quase fiquei louca de tanto pensar...kkkk ) e tomei uma das decisões mais difíceis e renovadoras da minha vida : Balão Intragástrico, isso mesmo! Optei por um procedimento médico para emagrecer. Levei em consideração muitos fatores que eu ignorava ou tentava não ligar até que me deparei com fatos imutáveis como por exemplo; histórico familiar e pré-disposição genética para a obesidade e certas doenças graves e claro a qualidade de vida e também a vaidade. Sou jovem, tenho apenas 25 anos e sou chamada de senhora por pessoas mais velhas do que Eu, não posso comprar roupas que acho lindas e que são tendência... isso é um martírio, principalmente pra alguém que bloga e vloga sobre beleza.
Antes que vocês me perguntem já vou respondendo, sim é necessário, o fato deu ter que eliminar mais de 50kg do meu corpo mostra a seriedade e a causa deu está decidida à recorrer à procedimento médico. Não é coisa boba como eliminar 5 ou 10 kg, é eliminar praticamente outra pessoa do meu corpo, é o ponta pé inicial de uma reeducação alimentar e de vida, porque diferentemente do que muitos desinformados pensam, uma cirurgia bariátrica ou um balão intragástrico não é a forma mais fácil, é na verdade a última tentativa de mudar e melhorar significativamente a vida de uma pessoa.
Eu ando tendo problemas que me mostram o grito de socorro que meu corpo dá: eu estou hipertensa, e isso é muito grave principalmente pelo fato deu ter só 25 anos, fora gastrite, pedras na vesícula e as dificuldades corriqueiras das pessoas obesas, coisas simples do dia a dia que chegam ser constrangedoras como ter dificuldade de passar pela roleta do ônibus.... Enfim, na próxima semana dia 06/05/14 , passarei pela a avaliação médica para saber melhor e mais profundamente sobre o procedimento, assim como consulta com nutricionista e psicólogo, sim tudo isso é necessário e não, não farei cirurgia, acho a cirurgia bariátrica muito invasiva e contém muitos riscos, eu tenho a possibilidade de adquirir melhor qualidade de vida passando por um procedimento que vai me tomar em média 3 horas na clínica, sem precisar sofrer uma cirurgia e poder pegar pesado nas atividades físicas na mesma semana, sem esperar cicatrização e tal, após essa batalha, talvez seja necessário alguma cirurgia plástica ou reconstrutora, ai sim eu talvez passe por todo corta e estanca... rsrrs
Sim, será necessária muitas coisas, o primeiro passo já dei, a decisão, terei também que ter muita força de vontade e determinação, porque a jornada será longa, não vou colocar um balão no estômago e ficar sentada esperando o peso cair, até mesmo porque se eu não mudar meus hábitos, assim que o balão for retirado, e voltar a comer como antes e não me exercitar, claramente voltarei à engordar.... 
Por isso, Terei que aprender a viver uma nova vida, adquirir novos hábitos, aprender a comer de maneira certa, me exercitar rotineiramente, não é mole, mas esse é o meu objetivo colocar o balão pra ter como incentivo os resultados dos primeiros meses e os hábitos adquiridos para me adaptar à ele, levar pro resto da minha vida.
 ... e passar por enjoos, porque as primeiras semanas com o balão pode causar náuseas fortes...

                                   Balão no estômago 
                                        Antes e Depois
           Se não tomar a consciência sobre os novos hábitos...
                                             Antes e Depois 

Por tanto amores é isso, estou compartilhando um pouco dessa nova jornada que terei pela frente e espero incentivar à mudança de hábitos, nada contra em ser gordinha, se você se sente bem e não tem problemas de saúde, quero que saibam que não estou fazendo apologia à magreza ou à cirurgias e tal, estou fazendo sim uma apologia à ser feliz, ser saudável e ter qualidade de vida.
Afinal cada um sabe a vida e a felicidade que tem. Não podemos e nem devemos viver a vida de outra pessoa, somente a nossa, e por isso devemos ter uma vida com qualidade e saúde para poder apreciar cada segundo mágico que ela nos proporciona.
Então é isso gente, semana que vem farei um vídeo ou post contando sobre a avaliação, tudo o que os médicos irão me falar e vou começar uma série de #Vlog sobre essa HashTag e peço que compartilhem fotos com ela em algum momento saudável, assim incentivaremos as pessoas à se conscientizarem sobre ter uma melhor qualidade de vida e quem sabe ajudá-las também à dar o primeiro passo.
Beijos e fiquem com Deus.

Vlog semana que vem e mais sobre o balão intragástrico. 

Comentários