Sucos de verão

Meus amores, tudo bom? Espero muito que sim, mas se não estiver, tenha fé que logo logo tudo se ajeita...
Bom, o meu assunto com vocês hoje é o verão. Ah! O verão, desejado o ano inteiro por nós, pobres habitantes da linha abaixo do Equador, onde o sol brilha intensamente praticamente o ano inteiro e que quando chega sua estação para brilhar, ele o faz com tanta intensidade que chega nos matar....kkkkk
Pois bem, o verão 2014 tá bombando a todo vapor, e suor também, oh! calor...
Aqui na cidade maravilhosa, os termômetros marcam papo pra lá de 39º isso as 8:00 h, na hora crítica do sol, chega nos seus 40 e poucos brincando, em bangu já marcou 47º, sim, esse número mesmo que vocês leram.... #AvidaNãoTáMolePraNinguém rsrsrs, enfim aproveitando que o sol tá raiando com toda sua beleza e intensidade, e que a praia e piscina claro são vistos como um refujo aguardado e sonhado por todos nós no verão, que tal aproveitar e ao invés de apenas se expor ao sol, você hidratar seu corpo, encher seu organismo de vitaminas e minerais e ainda conseguir aquele bronzeado ( não queimadura ) e não ficar ardido depois de um dia maravilhoso na praia ou na piscina.
Ficou curioso?
Quer saber? Vou contar a novidade, que nem é tão nova assim, mas que está começando a fazer moda por ai: Sucos de verão. Tenho certeza que muitos de vocês já viram uma ou outra receita sobre suco de verão, mas você sabia que existem 3 tipos de sucos que são super aliados de gente pra manter  hidratação do nosso corpo,nos ajudar a bronzear e ajudar a não arder a pele e não descascar?!
Pois é, agora vamos ao que interessa, já vou responder o que veio na cabeça da maioria. Não engorda, não são sucos pesados e são super aliados pra matar a sede e nutrir nosso corpo tanto por dentro como por fora. Todos eles tem base água de coco, chá verde e água, por tanto super leves, fiquem tranquilas meninas e meninos também.
Vamos fazer da exposição consciente ao Sol uma forma de "alimentar" nosso organismo e deixar nossa pele mais bonita e com o bronzeado dos sonhos? Gente não se esqueça do protetor solar, faça uso constante desse nosso amigo, use o protetor mesmo quando não for se expor ao sol, o verão está muito forte e prevenir sempre é melhor escolha. vamos abusar do protetor para que o sol não abuse de nós, lembre-se que o sol não é totalmente vilão, ele nos auxilia à sintetizar e produzir vitamina D, então vamos aproveitar né?




O primeiro suco, pode ser chamado de pré sol, ele consiste em preparar o nosso organismo para a exposição ao sol, fazendo com que nossa pele tenha mais "resistência" aos raios sem causar vermelhidão. Ele deve ser consumido, pelo menos 3 dias antes da exposição ao sol, claro que quanto mais tempo você puder fazer uso dele, melhor pra resistência de sua pele.
Anota ai,

1 tangerina
1 cenoura média
1 beterraba média
50 ml de chá verde
50 ml de água de coco
gelo a vontade
adoçante

Bata tudo e se delicie.


O segundo suquinho dessa operação verão é o suco que deve ser consumido durante a exposição ao sol que além de intensificar a produção de melanina no seu corpo, vai te saciar e não vai deixar você sair da dieta, pois vai nutrir seu corpo e te deixar com o bronzeado do babado. Anota esse suco poderoso:


1\2 cenoura grande
1\2 mamão papaia
3 rodelas de abacaxi
50 ml de chá verde
50 ml de água de coco
gelo
adoçante


Agora pra fechar bem esse dia de exposição ao sol, mergulhos e gargalhadas na praia ou piscina, vamos super hidratar nosso corpo por dentro e por fora.
Vamos fazer o suco pós sol e logo em seguida tem uma máscara hidratante para passar na pele.
Não perde essa receita, é top.


1 folha de couve
1 laranja sem casca
1 castanha do pará
1 pedaço de babosa  + ou - 50 g
100 ml de suco de maçã ou pode colocar 1\2 maçã fica ao seu critério
50 ml de água de coco
gelo
adoçante



Dica: Ao invés de usar gelo com água comum que dilui as propriedades dos alimentos, use gelo de água de coco que é super hidratante e já contém um doce natural. E experimente antes de adoçar com adoçante ou açúcar porque talvez nem precise acrescenta-los.







Vamos agora ao gel hidratante pós sol


vamos precisar de babosa, + ou - 1 babosa
água de coco só pra dar leveza, não precisa ser muita, pois quanto mais concentrado melhor.
Bata tudo no liquidificador, coloque num recipiente com tampa e leve à geladeira, quando voltar do seu banho de sol, passe o hidratante em gel por todo corpo, principalmente rosto, ombros, costas, regiões mais expostas ao sol, isso vai ajudar a hidratar a pele e prevenir aqueles ardidos violentos....


Bom amores, espero que tenham gostado dessas receitinhas e que aproveitem muito o verão e as férias,mas lembrem-se do protetor solar, do óculos escuro, beber muito líquido de preferência água, água de coco e chá gelado e usar chapéu, pois o sol esse ano tá muito muito forte.

Beijos fiquem com Deus e até o próximo post.

Comentários

  1. Belas dicas !!! :n

    http://vicio-em-livros.blogspot.com.br/ FB

    ResponderExcluir
  2. Muito bem elaborado seu post,
    pena que eu não posso pegar sol, sou branca de neve...rsrs
    Já até tive insolação, parei no hospital,
    mas acho lindo um corpo bronzeado...
    Bjos

    FB
    www.projetodanifeliz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu precisava de algo assim p/ mim!
    Não só p/ estética, mas p/ saúde e p/ crescimento dos cabelos também!
    Eu quero muito um suco que seja bom p/ isso.
    :i Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos ♥
    FB

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei as receitas... eu to precisando mesmo de algo mais natural que faça bem a saúde!
    Chega de coca cola na praia \o/

    Beijos

    FB

    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bem feito o post, excelente dicas.
    Mas menina, eu só conseguiria fazer a segunda receitinha de suco e olhe lá , kkkk
    Beterraba e couve não me agradam nem um pouco rs. FB

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Postar um comentário