Nelson Mandela



Gente, eu ia fazer um post sobre makeup hoje, quando veio a notícia de que hoje, 5 de Dezembro de 2013 aos 95 anos, morreu o ex presidente da África do Sul, um ganhador do prêmio Nobel da Paz, um ser tão extraordinário que a ONU decidiu nomear a data de seu nascimento como forma de valorizar em todo o mundo a 
luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia, um advogado, um nobre descendente tribal, um guerreiro africano, um homem com o coração tão puro e nobre que parecia um ser superior à nós simples humanos egoístas e egocêntricos,um homem que dedicou mais de 67 anos de sua vida à serviço da humanidade,
Nelson Rolihlahla Mandela, o pai da pátria da Africa do Sul moderna, livre...
Não sou historiadora e nem quero lhes ensinar história, estou apenas fazendo uma homenagem à um homem comum, que com muita fibra, fé, força e dedicação conseguiu lutar por seus ideais e como consequência deu o fim em seu país em uma das coisas mais feia que existe no ser humano: o racismo. E mostrou que todos somos iguais, embora até hoje existam pessoas que pensa que o caráter, a bondade, a nobreza como ser humano, se mostra devido à sua cor de pele. É lamentável a quantidade de rótulos, títulos e classificações que somos submetidos até hoje quando todos nós somos feito do mesmo tipo de matéria: carne, osso e sangue.
Enfim, sinto no fundo do meu coração que merecia colocar nesse meu pequeno blog, algumas palavras sobre um ser humano tão fantástico que fica difícil até classificar, que teve seus defeitos,seus erros,acertos,medos e que apesar de tudo não desistiu de seus ideais. Sem dúvidas uma inspiração, um exemplo de perseverança e fé na própria humanidade.
É isso amores, achei que como ser humano, brasileira, afrodescendente e admiradora, deveria fazer essa singela homenagem à um de meus ídolos.









Que Deus o tome em seu imenso amor e preencha o vazio no coração de seus familiares, amigos e admiradores.
#RIPNelsonMandela

Beijinhos e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Linda homenagem, Jessica!! Sim, precisamos nos espelhar em pessoas como Nelson Mandela. Todo o exemplo que ele deixou para a humanidade não deve passar em branco!

    Adorei!

    Beijos,

    Mari - FB
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito nobre a causa. Foi uma grande perda para o mundo, com certeza.! Parabéns pelo post.

    FBhttp://www.alemdemim.com/

    ResponderExcluir
  3. o mundo perdeu um grande homem, homenagem linda *-*
    FB - http://flyawaygo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das frases e da linda homenagem que fizeste a esse grande ser humano,agora o que eu desejo é que ele descanse em paz. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma grande perde neste ano. 2013 ta que ta pra levar pessoas que gostamos .-.
    Parabéns, linda homenagem.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/ Seguidora: Cassy

    ResponderExcluir
  6. Muito massa seu post...

    #reflexão

    Giovana Stoffel - FB - www.giovanaporgiovana.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu post, com certeza ele foi um grande exemplo enquanto em vida. Espero que as pessoas tomem consciência e percebam que não há motivos para preconceito. Ótimo texto, parabéns *-* beijos

    FB - Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente foi uma perda e tanto, acho que os livros de história deveriam comentar mais sobre a luta deste homem, geralmente a parte mais focada sempre é da Europa Ocidental e América do Norte fora o nosso país é claro. (FB)
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uma grande perda em 2013, mas, ele deixou resultados que para muitos era impossível. O que Mandela fez para a África espalhou no mundo inteiro... Apenas um homem fez todos esses grandes feitos, imagina se o mundo quisesse mudar, como esse mundo não seria diferente?
    Ele deixou que se você quiser mudar algo, mesmo que seja só você, se tiver fé e confiança, você vai almejar o que queria! Ele foi simplesmente uma lição de vida a todos nós!
    http://thediaryofkarol.blogspot.com/
    FB

    ResponderExcluir
  10. Poxa, já faz um tempo, mas me emocionei com a sua homenagem! Uma grande perda para a humanidade!!

    Beijão

    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário