Happy Halloween

Dia 31 de Outubro, dia das BRUXAS!!!! Ai que meda! rsrsrsrs
Gente, sério o Halloween é comemorado nos USA a décadas e lá o povo se joga mesmo, tipo até pra escola as crianças e adolescentes vão fantasiados, até mesmo os professores! As casas ficam super enfeitadas, a galera pira nas festa super concorridas sejam do seu bairro ou das grandes casas noturnas e hotéis, caso esse das celebs.Tudo é festa, fantasias, travessuras ou gostosuras, mas você sabe o que realmente é o HALLOWEEN  e por que se comemora?
Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existe ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.
O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
Mas os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:
O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo.
Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.

Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

                                       As BRUXAS 

As bruxas tem um papel importantíssimo no Halloween.
Não é à toa que o dia 31 de Outubro é conhecida como "Dia das Bruxas" em português.
Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.
Segundo conta-se a lenda, chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.
Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.
Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores.
Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas devido à lendas, as quais citam que elas podem transformar-se em gatos e também devido à crenças, as quais pregam que os gatos são na realidade espíritos de pessoas mortas.
Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos.
Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

           Trick-or-treat  (Travessuras ou Gostosuras?)

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

E ai amores, deu pra entender agora porque HALLOWEEN?? 
Espero que sim.
Bom depois da parte explicativa, que tal se inspirar nas fantasias GORGEOUS das celebs pra curtir aquela festinha de Halloween mais tarde?


Reconheceu? não? é Fergie e o marido magya Josh Duhamel


Minhas personagens favoritas de Friends Mônica e Pheab 


Olha que linda a família da Kate Beckinsale

The Big Bang Theory
Sheldon e Amy lindos


Que tal o Halloween de How I Met Your Mother


The Big Bang Theory 


De novo How I Met Your Mother



Agora a melhor de todas pra mim esse ano, foi minha querida Miley Cyrus homenageando outra cantora na verdade Rapper que eu adoro Lil' Kim. Miley se vestiu do jeito que Lil' Kim se vestiu pra premiação do MTV Music Awards de 99
Eu achei demais, ela ficou linda e foi bem original.Já que tem um monte de gente lá imitando a roupa dela do MTV Music Awards desse ano, ela resolveu ser retrô. #amei




Lil' Kim em 99 e Miley aqui embaixo ontem a noite.



                                       It's Party In The USA

Comentários

  1. Oi ,Adorei, explicação e texto perfeito,ótimas fantasias.Muito legal os smurffs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre adorei o halloween e tenho imensa pena que aqui em Portugal, tal como no Brasil, não se festeje muito...

    FB
    infinitefashion-ds.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adooooro Halloween! *-* Sempre quis ir pro exterior nessa época pra pegar essas comemorações fantásticas! Eu não sabia das outras lendas sobre isso, só a da última colheita, dos celtas, mas conheço uma versão um pouco diferente xD Foi legal a Miley homenagear a Rapper, mas precisava ser essa roupa horrível? hahah Gostava dela quando ela era uma menina decente, agora q ela ficou lokona eu não curto mais ela não... tenho até pena, por ela ficar fazendo uma idiotice atras da outra hahah

    FB www.itswomanlike.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tentaram fazer o 'Halloween' dar certo aqui no Brasil por um tempo, mas acho que 'não pega', não passa das festas isoladas que a gente vê aqui e ali.
    O impacto que a Lil' Kim causou em 99 foi grande, irreverente, me lembro bem...Acho que a Miley está gritando deseséradamente por atenção, não foi bem uma homenagem. E Miley quer tanto tirar a Hannah que ficou 'tatuada' na vida artística dela que tem feito cada coisa sem noção. Não curto ela como antes não. Nada contra,mas nada à favor.
    Bjinho
    Alê
    FB
    ♥ Blog Diva Todo Dia «

    ResponderExcluir
  5. A tradição é bem legal! Seria muito bom se fosse assim aqui no Brasil!
    http://www.mepintando.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o dia das bruxas já passou, Eu detesto essa epoca e esse dia traz-me recordações muito más. Beijinhos e quando actualizares o blogue me avisa. Fica com deus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário